ADMINISTRAÇÃO EM TURISMO - Graduação
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Atribuições da Coordenação

A coordenação do curso de Administração em Turismo desenvolve ações para implementação do projeto pedagógico e possui as seguintes atribuições:

  • Orientar a organização curricular e o desenvolvimento do currículo;
  • Assessorar os professores na elaboração e avaliação dos planos de ensino;
  • Organizar as turmas de alunos, designação de professores para as turmas etc;
  • Elaborar o horário e a programação das atividades desenvolvidas pela Coordenação do curso (reuniões, programação acadêmica, visitas técnicas, palestras, debates, viagens para visitas técnicas e outros);
  • Prestar assistência didático-pedagógica aos professores, acompanhar e supervisionar suas atividades tais como: elaboração de planos de ensino, adequação de conteúdos, desenvolvimento de competências metodológicas nas práticas avaliativas, gestão da classe, orientação da aprendizagem nos diagnósticos de dificuldades etc;
  • Propor e coordenar as atividades de formação continuada e do desenvolvimento profissional dos professores;
  • Coordenar as reuniões de trabalho com professores visando a promover a inter-relação horizontal e vertical das disciplinas, diagnosticar problemas de ensino e aprendizagem, adotar medidas pedagógicas preventivas, adequar conteúdos, metodologias e práticas avaliativas;
  • Acompanhar o processo de avaliação da aprendizagem (procedimentos, resultados, formas de superação de problemas etc);
  • Acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos planos de ensinos e outras formas de avaliação institucional;
  • Acompanhar e avaliar o desenvolvimento das atividades de monitoria;
  • Analisar os processos que são protocolados na Secretaria do curso ou encaminhados por outros órgãos da Universidade;
  • Orientar e assessorar a secretaria na realização de suas atribuições;
  • Dar andamento ao projeto pedagógico;
  • Atender o corpo docente e discente;
  • Acolhimento e preparo dos professores na dinâmica acadêmica e projeto pedagógico;
  • Participação nas reuniões de Congregação e com o Diretor do Departamento e núcleos colegiados.
  • Seleção e adequação dos campos de atividades teórico práticas;
  • Estabelecer, regulamentar e acompanhar o convênio interinstitucional com os diversos campos de estágio e atividades práticas;
  • Reuniões periódicas com o Centro Acadêmico e a Empresa Júnior;
  • Apoiar a organização de eventos científicos locais;
  • Outros.
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