Voltar

COMO CHEGAR


PRINCIPAIS CIDADES TURÍSTICAS EM GOIÁS




PIRENÓPOLIS


Pirenópolis é um lugar mágico, sinônimo de paz e tranquilidade. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Pirenópolis é confimada um dos mais ricos acervos patrimoniais do Centro-Oeste. Com seus ricos casarões, sua gastronomia peculiar e sau cultura, "Piri", como é carinhosamente chamada por seus visitantes, nos leva a uma viagem ao passado. Porém, é nesta mesma "Piri" que muitos aventureiros e apaixonados por esportes se divertem. Localizada aos pés da Serra dos Pireneus, a cidade de natureza exuberante, esbanja cachoeiras, mirantes e rios que proporcionam a prática de esportes radicais, como rapel, mountain bike, trekking e muitos outros.




CIDADE DE GOIÁS


Patrimônio Histórico da Humanidade, a Cidade de Goiás é uma das mais encantadoras do País. Localizada ao pé da Serra Dourada, cercada de belos morros verdes e cortada por rios, a cidade, de ruas inclinadas, de calçadas de pedras nos leva auma viagem ao passado. A cada esquina uma nova experiência, um novo sentido. Museus, Igrejas, coretos e casarões coloniais encantam a todos ao se misturarem às cores de uma culinária feita artesanalmente com os frutos da terra. Na Serra Dourada, areias coloridas, muito utilizadas no artesanato local se misturam com a vegetação  e a fauna do Cerrado mais primitivo.




CALDAS NOVAS


Maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas surpreende seus visitantes. Águas com capacidade terapêuticas, que variam de 30º à 57º, lagos, mirantes, e o Parque Estadual da Serra de Caldas fazem desta região uma ótima opção de lazer. Os vários clubes oferecem diariamente uma programação que não pára. São toboáguas, bares aquaticos e atividades esportivas durante todo o dia. Para aqueles que preferem descansar nas belezas da natureza, exitem saunas naturais, bosques, nascentes e cascatas, além da mais variada espécie de fauna e Flora.

 


RIO ARAGUAIA

Muito sol, praia e diversão. Assim podemos definir o inverno em Goiás. De abril a setembro, o Rio Araguaia abre suas praias e proporciona aos visitantes momentos de emoção sobre as praias fluviais mais fomosas do Brasil. As águas doces e volumosas do Rio alegram visitantes que aproveitam para se aventurar sobre jet skis, lanchas e canoas, enquanto que na areia, banhos de sol, esportes de praia e a apreciação de animais silvestres garantem lazer e entretenimento. A pesca e a cultura também fazem parte desta região. São os sabores e as cores de Goiás encantando a todos.


Fonte: Agetur



                                     


GOIÂNIA A CIDADE DO JUBRA III

Apontada entre as sete cidades brasileiras com melhor qualidade de vida, Goiânia se orgulha de encantar seus moradores e visitantes. Belas praças, jardins e clubes fazem parte de sua paisagem, onde ainda é possível se ver espécies da fauna e flora locais em meio ao movimentado trânsito cercado por concreto e asfalto.

Bosques como o dos Buritis e Botafogo, o Lago das Rosas, o Jardim Botânico e os Parques Ecológicos de Goiânia, Vaca Brava e do Areião, completam o quadro de um desenvolvimento em parceria com a Natureza e preocupado com a qualidade de vida da população.

Nesses locais, refrescantes lagos, uma vasta vegetação e o som de pássaros e animais podem ser apreciados de perto pelo homem, inclusive com uma boa caminhada, pois quase todos são cercados por pistas de cooper. Um meio ambiente preservado e valorizado não é o único atrativo desta cidade fundada por Pedro Ludovico em 1934, numa região de clima ameno, mesotérmico e úmido, com 749 metros de altitude e temperatura média de 21,9ºC.

Há muito mais o que curtir na simpática capital do centro do país.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Fonte: SEMTUR

Copyrights © 2014 - Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.