Você é universitário?

    Sim
    Não

PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA SÃO JOÃO EVANGELISTA
Voltar
Missa na Catedral

Missa na Catedral para celebrar a Padroeira de Goiânia

 

Sex, 21 de Maio de 2010 12:16

 

Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, o arcebispo metropolitano Dom Washington Cruz preside a missa solene de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, às 9 horas, na Catedral Metropolitana, no Centro da Capital. Participam da celebração autoridades eclesiásticas e civis.

Desde o dia 14 de maio, a Catedral Metropolitana comemora Nossa Senhora Auxiliadora, com uma novena em louvor à padroeira e ao Divino Espírito Santo. Este ano, o tema da festa é “Maria Auxiliadora, Templo do Espírito Santo”. À noite, às 19h, também haverá missa e coroação de Nossa Senhora, seguidas de barraquinhas com apresentação musical.

Na história

A escolha de Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira da cidade e, posteriormente da Arquidiocese, deveu-se ao fato de a primeira igreja de Goiânia, hoje a Catedral Metropolitana, ter sido dedicada a Maria sob esse título, em 24 de dezembro de 1937, pelo então arcebispo de Goiás, Dom Emanuel Gomes de Oliveira.

Em 1956, com a criação da Arquidiocese de Goiânia, a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora foi indicada como catedral-provisória. No dia 8 de dezembro de 1966, o Cardeal Dom Sebastião Baggio, Núncio Apostólico do Brasil na época, presidiu a cerimônia de sagração da Igreja a catedral da Arquidiocese de Goiânia.

 

Fonte: Arquidiocese de Goiânia

Copyrights © 2014 Equipe Internet - Todos direitos reservados | Paróquia Universitária São João Evangelista
Praça Universitária, Esquina com 1ª Avenida, Lote 43 – Setor Universitário, Goiânia–GO, CEP: 74605-220. Telefone: (62) 3946-1681